sexta-feira, dezembro 05, 2008

GOVERNO REDUZ NÚMERO DE ENFERMEIROS
NO CENTRO DE SAÚDE DO ENTRONCAMENTO
Apesar de deficitário quer em médicos quer em enfermeiros, o governo reduziu ainda mais o número de enfermeiros do Centro de Saúde do Entroncamento. Segundo denuncia o Sindicato dos Enfermeiros (SEP)a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) deu uma orientação que impede a renovação dos contratos a 20% dos enfermeiros contratados, no distrito de Santarém. No nosso distrito são afectados 7 Centros de Saúde, entre os quais o Centro de Saúde do Entroncamento. De facto, ontem, sexta-feira, já foi o último dia de trabalho para um jovem enfermeiro contratado que estava ao serviço do Centro de Saúde do Entroncamento. Mas também o Centro de Saúde de Torres Novas verá reduzida a sua equipa de enfermagem..
Incapazes de resolver o problema da falta de médicos porque --- dizem eles --- não haverá profissionais para contratar, que justificação darão agora para recusar contratar enfermeiros que até há no desemprego?
Porque razão há dinheiro para garantir as fortunas de banqueiros e de toda a casta de parasitas que gravita à volta das administrações bancárias e não há dinheiro para pagar a enfermeiros que assegurem bons cuidados de saúde primários à população? Eis o governo PS ao seu melhor nível!

Sem comentários: