quarta-feira, dezembro 31, 2008

A CDU VOLTA A USAR A MENTIRA
COMO ARMA DE LUTA POLÍTICA
Desta vez, a CDU "descobriu" que, em tempos, o Bloco teria proposto a aplicação aos utilizadores dos serviços de telecomunicações do Entroncamento da chamada "Taxa Municipal de Direitos de Passagem", 0,25% sobre o valor de cada factura de telecomunicações. Aliás, a CDU também "descobriu" que já em Lisboa o Bloco teria aprovado tal taxa. A partir daí, a CDU desenvolve um longo texto autoelogioso e contra o Bloco de Esquerda.
Só há um "pequeno" problema no delírio da CDU/Entroncamento: ambos os factos são falsos. A página da Assembleia Municipal de Lisboa é bem clara, votaram contra a taxa BE, PCP e PEV (ver a proposta 860/2008).
Na Câmara do Entroncamento e em Dezembro de 2005, o Bloco de Esquerda propôs que o executivo decidisse "explicitamente não aplicar a Taxa Municipal sobre Direitos de Passagem (TMDTP)". O Bloco propôs ainda que se reafirmasse "junto dos Grupos Parlamentares e da Associação Nacional de Municípios, a exigência de os operadores de telecomunicações compensarem justamente as autarquias pela implantação de infraestruturas nas vias públicas." Votaram contra esta proposta o PSD e o PS.
A autoproclamada "vanguarda da classe operária" voltou, então, às mentiras. Lamentável.

Sem comentários: