sexta-feira, dezembro 19, 2008

A CÂMARA VAI COMPRAR O CINEMA 121:
MAIS UM ESTRANHO NEGÓCIO
A Câmara irá pagar cerca de 200 mil euros pelo Cinema 121, desactivado há alguns meses, e por 4 lojas anexas. Só que o pagamento não será em dinheiro, saído do Orçamento municipal, como deveria ocorrer. Será feito "em espécie". A autarquia abdica de 3 mil e 400 metros quadrados de áreas de cedência, que deveria receber em futuras construções ou loteamentos a realizar pelos proprietários do cinema e das 4 lojas. O valor dessas áreas de cedência, geridas "tipo conta corrente", dará os tais 200 mil euros da compra.
Uma boa ideia? Nada disso! Simplesmente mais uma embrulhada do PSD, com duvidoso suporte legal e abdicando de terrenos essenciais para futuros equipamentos colectivos e zonas verdes, tão necessários ao nosso concelho. Carlos Matias, vereador do Bloco de Esquerda, votou contra esta aquisição, na última reunião da Câmara. Já o PS aprovou a proposta PSD.
A compra do Cinema 121 --- aparecida agora, embora as conversas decorressem há alguns meses --- não vem resolver nenhum problema de infraestruturas municipais. A eventual passagem de filmes, a realização de seminários, debates, conferências ou reuniões poderá sempre ser feita no Centro Cultural, no Cine-Teatro S. João ou no futuro auditório da Junta de Freguesia de Nª Sª de Fátima, em fase de conclusão.
Todavia, na reunião do executivo municipal, Jaime Ramos apresentou a aquisição do Cinema 121 como fundamental. Tão "fundamental" que nem sequer foi incluída em qualquer Plano ou Orçamento do município, quer para este ano, quer para 2009... Assim gere o PSD.

Sem comentários: