segunda-feira, junho 19, 2006

MORADORES DO CASAL SENTISTA COMPARECERAM NA SESSÃO DE CÂMARA

FAZEM FALTA TRANSPORTES PÚBLICOS URBANOS


Cerca de sessenta moradores do Casal Sentista encheram por completo o Salão Nobre da Câmara Municipal, no inicío da reunião da Câmara Municipal. A numerosa presença visava transmitir ao executivo municipal a sua aspiração a serem servidos pelos transportes públicos urbanos (TURE).

Na carta que entregaram em mão ao Presidente da Câmara, os moradores solicitam "à Câmara Municipal do Entroncamento que inclua no novo circuito da 2ª fase do TURE aquela zona, até ao limite do concelho" e explicam ainda as razões por que fazem este pedido.

"Entendemos ter o mesmo direito que os munícipes das zonas mais centrais do concelho; além disso, temos tanta ou mais necessidade daquele transporte, pois as distâncias a percorrer são extensas. Se precisamos de nos deslocar à farmácia, ao Centro de Saúde, ao mercado, à Igreja, ao Hospital ou ao Cemitério, somos forçados a pedir a um filho ou a um vizinho que nos transporte de carro, o que cria incómodos e situações por vezes constrangedoras."

COMPROMISSO ASSUMIDO
Após várias considerações, o Presidente da Câmara acabaria por garantir que, na próxima expansão da rede, a zona do Casal Sentista e Fontainhas seria contemplada com transportes públicos urbanos do Entroncamento.

Antes e por proposta do Bloco, a Assembleia de Freguesia de Nª Sª de Fátima já havia aprovado por unanimidade uma Moção no mesmo sentido (ver post abaixo)

Sem comentários: