segunda-feira, setembro 03, 2007

O PSD IGUAL A SI PRÓPRIO

COBRAR IMI AO MÁXIMO!
O PSD opôs-se à proposta do Bloco de Esquerda de redução das taxas de IMI para o próximo ano para o valor intermédio do intervalo admitido na Lei. Recordamos que Bloco propunha que a taxa de IMI para 2008 fosse de 0,6% nos prédio urbanos não avaliados desde 2004 e de 0,35% para os prédios urbanos já reavaliados. A taxa para os prédios rústicos terá de ser obrigatoriamente de 0,8%.
(ver post abaixo)
Em contrapartida o PSD propôs a continuação das taxas máximas de 0,8% de IMI para os prédios não avaliados desde 2004 e de 0,5% para os prédios já avaliados. Para Jaime Ramos (na foto) o Entroncamento precisa destas receitas para o novo Quadro Comunitário de Apoio (agora chamado QREN) e “ainda não tem condições para baixar o IMI”
A proposta PSD acabaria, naturalmente por vingar, com os votos exclusivos dos sociais-democratas, já que, desta vez, o PS votou ao lado do Bloco de Esquerda.
Para o PSD a “música” é sempre a mesma: pagar e calar. José Sócrates tem seguidores no Entroncamento. Quem diria?

E o IRS?
O Bloco também propôs que o IRS continuasse a ser cobrado integralmente, revertendo 5% --- a percentagem máxima admitida por lei --- para os cofres municipais. O PSD também aqui votou contra, chumbando esta proposta, mas não apresentando qualquer proposta alternativa. O PS absteve-se.

Sem comentários: