terça-feira, agosto 22, 2006

MEIA-VIA SEM MÉDICO


BLOCO TOMA A INICIATIVA

Na reunião da Assembleia de Freguesia de Meia Via realizada a 26 de Maio último, o Bloco de Esquerda, através da sua representante Ana Bela Paixão, fez a proposta de que, na sequência do encerramento do Posto Médico de Meia Via e das consequências para a população, fosse solicitado o agendamento de uma reunião com o Coordenador da sub-região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Propôs ainda que fosse formada uma delegação composta pelo Presidente da Junta e pelas forças políticas representadas na Assembleia de Freguesia, mais um elemento do Centro Social do Divino Espírito Santo, entidade que tem vindo a mostrar interesse e preocupação com este assunto.
Esta proposta viria a ser aprovada por maioria, com uma única abstenção.

TRANSMITIDAS AS PREOCUPAÇÕES DA POPULAÇÃO
Em consequência, após sucessivas diligências, foi conseguido o agendamento com o Coordenador para o dia 2 de Agosto último.
Estiveram presentes na reunião a representante do Centro Social e representantes das várias forças políticas à excepção do Partido Socialista (PS).
Lamenta-se a ausência do PS, mas lamenta-se mais profundamente a ausência do Presidente de Junta, que estava vinculado à decisão do órgão deliberativo Assembleia de Freguesia.
É de referir que todos os responsáveis e forças políticas supracitados tiveram conhecimento prévio da reunião através de um documento escrito e entregue em mão.
Lamenta-se igualmente a atitude do Presidente da Junta na última reunião de 10 de Agosto ao afirmar que não passava de folclore o que a comissão foi fazer a Santarém e que tivéssemos cuidado porque as pessoas nos iriam pedir contas. O BE de Torres Novas adianta estar disponíveis para as prestar.
Cada um toma as atitudes que entender é pena é não dizerem ao que vêm na altura dos votos.
Na reunião que teve lugar com o Coordenador, os interesses dos utentes do posto Médico de Meia Via foram defendidos. Se todos tivessem feito o que fez o Presidente da Junta e o PS então é que nada se fazia.
Os utentes com doenças crónicas e que precisam de receitas de forma regular e atempada já começaram a perceber a importância da reunião.

O Bloco de Esquerda de Meia-Via reafirmou junto da população que continuará a bater-se pelos seus direitos e interesses, tal como afirmou na altura dos votos.



Sem comentários: