sexta-feira, janeiro 25, 2008

TORRES NOVAS

FRANCISCO LOUÇÃ INAUGUROU A NOVA SEDE

Este domingo, perante várias dezenas de aderentes e amigos do Bloco, Francisco Louçã inaugurou a nova sede do Bloco de Esquerda, em Torres Novas. O novo espaço fica situado mesmo no centro da cidade, na Rua General José Vasconcelos Correia, na rua por detrás da Caixa Geral de Depósitos.

Francisco Louçã fez uma extensa intervenção centrada nos temas "quentes" do momento, desde os ataques do governo aos direitos na saúde, até à retirada de benefícios aos titulares de pequenas poupanças nos certificados de aforro. Louçã evidenciou o contraste governamental no tratamento das grandes fortunas, como as dos ex-administradores do BCP, e a de pequenos aforradores, que procuram amealhar para acorrer a um momento de maior dificuldade. (Veja aqui a notícia da RDP)
Antes, já havia falado António Gomes, dirigente do Bloco de Esquerda e deputado municipal torrejano. Gomes fez um detalhado balanço da actividade do Bloco no concelho, desde as mais diversas denúncias até às muitas propostas levadas à assembleia Municipal, algumas delas aprovadas. António Gomes desafiou o presidente da Câmara torrejana a revogar a autorização dada para a instalação de mais uma grande superfície no concelho, o que irá dificultar ainda mais a vida do pequeno comécio tradicional, já muito frágil.

O amplo espaço da nova sede de Torres Novas reúne boas condições para o trabalho político dos bloquistas torrejanos e poderá, inclusivamente, acolher iniciativas culturais ou de convívio. No entanto, como se vê na segunda foto, durante a inauguração, a assistência transbordou cá para fora. Bom sinal!

3 comentários:

zemanel disse...

Desculpem a pergunta:
O Dr. Francisco Louçã é incapaz de sorrir perante uma máquina fotográfica mesmo quando está coloquialmente a falar com António Gomes como neste caso?

Pedro Antunes disse...

Olha tou agora a saber...

Anónimo disse...

zé manel: se tivesses lá estado vias que o xico louça se riu. mas quando os assuntos são sérios não dá vontade de rir