MAIS 450 POSTOS DE TRABALHO
Segundo o Diário de Notícias desta terça-feira, a "Mitsubishi do Tramagal está a negociar com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) a expansão da sua fábrica, com o objectivo de duplicar, ou mesmo triplicar a produção do modelo Canter, fixada actualmente em dez mil veículos."
Segundo declarou ao DN Jorge Rosa, presidente da Mitsubishi Fuso Truck Europe, o projecto, "ainda em fase inicial", vai permitir à unidade laborar com dois turnos, "podendo empregar 900 pessoas", contra as actuais 450.
Para Jorge Rosa o grande problema da fábrica "são as acessibilidades". O DN recorda que "a ligação da fábrica da Mitsubishi à auto-estrada A23 é uma velha aspiração da administração da unidade, que para tal reclama a construção de uma ponte junto do IC9". Também a REFER é criticada, por não estabelecer uma ligação ferroviária directa entre a fábrica e a linha da Beira Baixa que lhe passa mesmo ao lado
1 comentário:
A concretizar-se o negócio para a expansão da fábrica, é uma óptima notícia para toda a região! Mas o combate ao desemprego também deve ser travado pelo nosso concelho, não só pelos concelhos envolventes!!!
Enviar um comentário