quinta-feira, outubro 04, 2007

VOTADA ESTA QUINTA-FEIRA, NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

PS INVIABILIZA PASSE SOCIAL
NOS COMBOIOS ENTRE LISBOA E ENTRONCAMENTO

O Projecto-Lei do Bloco de Esquerda sobre “Política Tarifária de Transportes” foi chumbado esta quinta-feira, na Assembleia da República, com os votos contra do Partido Socialista. Além dos deputados bloquistas, apenas votaram favoravelmente o Projecto-Lei as bancadas do PCP e de "Os Verdes".
Para já, ficou inviabilizado o alargamento da coroa urbana, na ferrovia, entre a capital e o Entroncamento. O estabelecimento do passe social até à nossa cidade continuará, por enquanto, como uma esperança adiada.
Durante a discussão no Parlamento, o Partido Socialista não apresentou qualquer proposta ou ideia alternativa, limitando-se a opor-se à proposta do Bloco de Esquerda. O PS impediu, além do mais, que o documento baixasse à discussão na especialidade, onde até poderia introduzir-lhe alterações.
Lamentamos que se tenha perdido esta ocasião para alargar a coroa do passe social e, dessa forma, resolver um problema que afecta milhares de pessoas na nossa região. Trata-se de uma legítima aspiração dos utentes diários dos comboios e que, mais cedo ou mais tarde, terá de ser concretizada.
O Bloco de Esquerda reafirma a sua defesa da proposta e continuará a bater-se pela sua aplicação, a par dos movimentos de utentes dos comboios

2 comentários:

Reinaldo Amarante disse...

Até agora ninguém comentou, possivelmente porque não tem comentário possível. O PS inviabilizou a proposta do BE. As razões não foram explicitadas. Aos utentes que, assim, viram defraudadas as suas expectativas, apenas resta terem memória. Diz o Povo "Cá se fazem, cá se pagam". Quando chegar o momento, fazem-se as contas e vê-se quem esteve a favor e quem esteve do outro lado. Até ver, ainda temos a única arma democrática que é o VOTO. Que a saibamos usar na altura exacta.

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o comentário de reinaldo amarante!