quarta-feira, dezembro 16, 2009

"INAUGURE AGORA E PAGUE EM 2010"...
O Orçamento municipal para 2010, aprovado na Câmara Municipal só com os votos do PSD, revela aspectos curiosos da gestão social-democrata(*). A décalage entre a execução física e a execução financeira permitiu ao PSD transferir para o Orçamento municipal de 2010 obras que, de facto, já foram feitas, este ano --- e até inauguradas antes das recentes eleições autárquicas. Por acaso.
Veja-se o caso da Praça da República e Monumento ao Ferroviário, já inaugurados com pompa e circunstância em “devido tempo”, mas em que a maior parte do investimento (376 mil em 383 mil euros) aparece agora inscrito no orçamento... do ano que vem.
Ainda mais peculiar é a verba de 80 mil euros inscrita em 2010 para um “Plano de Animação e Comunicação do Programa de Acção”. Esta verba destinar-se-á a pagar a brochura amplamente distribuída sobre o chamado “Plano Mateus” para o Entroncamento, antes das recentes eleições autárquicas. Pagará também a vernissage de apresentação na Residencial Gameiro, inserida na pré-campanha eleitoral do PSD --- uma operação que, para poder ser feita a tempo, até obrigou a uma reunião extraordinária da Câmara Municipal !
(*) Brevemente publicaremos uma análise detalhada do Orçamento

2 comentários:

Pato das Neves disse...

Um autêntico escândalo que a mim não se supreende porque espectável. Agora só fico à espera de saber, sem encapotamentos, qual a verdadeira dívida da CME

BE - Entroncamento disse...

Já foi colocado um novo post com o essencial sobre o endividamento da CME