segunda-feira, novembro 10, 2008

ORÇAMENTO MUNICIPAL E GRANDES OPÇÕES DO PLANO (GOP)

A PROPOSTA DO PSD NÃO SERVE
Em conferência de imprensa, o Bloco de Esquerda considerou hoje que a proposta PSD de orçamento municipal para 2009 adia as intervenções de fundo e protela opções estratégicas para o concelho. “Lava-se á cara à cidade, pavimentam-se ruas e acabam-se umas obras, para inaugurar em ano de eleições; mas desiste-se da Biblioteca, da Casa da Juventude e do Centro de Convívio da zona sul”, afirmou o vereador bloquista Carlos Matias (na foto).
Também nesta segunda-feira, o Bloco de Esquerda entregou ao presidente da Câmara as suas propostas para o Orçamento Municipal. Aí, “não caberiam os 320 mil euros para uma Escola de Trânsito, nem 30 mil euros para um parque de estacionamento de pesados, dentro da cidade”, afirmou o vereador do BE. “Em contrapartida, seriam dados passos para resolver o grave problema do atravessamento dos esgotos para a zona sul da cidade, a construção de uma nova ETAR e o investimento em poupança energética, nos edifícios municipais”, adiantou.
Carlos Matias referiu-se ainda ao chamado by-pass, entre a Ribeira de Santa Catarina e a Ribeira da Ponte da Pedra, uma obra essencial para evitar as inundações na parte baixa da cidade. Essa obra estava inscrita no orçamento de 2008, com meio milhão de euros, financiados a 100% pela Empresa das Águas do Centro. “Não foi feita este ano, mas também não aparece referenciada nas Grandes Opções do Plano. Deve ter sido sugada por um buraco negro…”
O Orçamento Municipal e as GOP serão discutidas pelo executivo municipal na próxima segunda-feira, dia 17.

Sem comentários: