segunda-feira, outubro 06, 2008

PRESIDENTE DA CÂMARA "DESCONHECE" QUANTO CUSTARAM AS AGENDAS DISTRIBUÍDAS...
Alguns milhares de agendas em bom papel e graficamente muito cuidadas foram distribuídos pela Câmara Municipal a alunos e professores das escolas da cidade. Cada uma insere duas mensagens, uma do próprio presidente da Câmara e outra do vereador da educação.
Curiosamente, Jaime Ramos, quando interpelado na Câmara Municipal pelo vereador do Bloco de Esquerda, afirmou desconhecer quanto custara aos cofres municipais a operação de propaganda. Vai ver e depois diz...
Se à agenda somarmos os boletins municipais de auto-promoção, mais as almoçaradas e passeios aos idosos, mais as "galas", etc.... temos uma gigantesca (sub-reptícia e onerosa) campanha eleitoral paga por todos os contribuintes.
Nalgumas salas de professores, este bodo tem sido motivo de chacota. "Podemos ser humilhados e ofendidos, mas não somos parvos", diz-nos um professor. "Muitos até irão usar a agenda, depois de arrancar a primeira página, onde estão as mensagens..."

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora não tenha conseguido a confirmação absoluta, parece que, no ano passado, esta distribuição de agendas foi efectuada na pré-primária. a ser verdade, compreende-se o gesto porque dá sempre um certo jeito a uma criança de 4 anos anotar os seus compromissos diários na agenda e a solicitar à sua mãe a mudança da data de corte de cabelo, por razões de agenda!
Acho que seria interessante o Bloco de Esquerda alargar este tipo de informação aos munícipes que, por várias razões, não têm acesso à Internet.

Anónimo disse...

Já agora, mais uma acha. As ditas agendas foram distribuídas massivamente a professores e alunos, mesmo aos mais novos, os que até nem sabem ainda ler nem escrever, mas esqueceram-se de um grupo muito importante que faz parte integrante da escola, sem o qual, esta não funciona: os FUNCIONÁRIOS. Qual é a razão desta discriminação?

Anónimo disse...

Não posso deixar de aproveitar este espaço para fazer uma correcção que me parece pertinente: sou professora numa Escola do Entroncamento e não recebi qualquer agenda proveniente da Câmara Municipal do Entroncamento. Das duas, uma: ou me confundiram com os funcionários referidos no comentário anterior, ou a discriminação não se circunscreveu aos ditos funcionários, mas também a alguns professores. Para que conste...