sexta-feira, outubro 10, 2008

APROVADA CANDIDATURA PARA NOVA ESCOLA EB1
A Câmara Municipal deliberou candidatar-se à construção de uma nova escola EB1, um equipamento já previsto na Carta Escolar em vigor no concelho.
A construção da nova escola só será apoiada em 40% pelo Estado central, ficando os restantes 60% a cargo da autarquia.
CÂMARA ASSOCIA-SE À HOMENAGEM A M. ESTRIGA
Por unanimidade, a Câmara Municipal decidiu associar-se à homenagem a Manuel Estriga, pelo seu relevante trabalho na promoção do atletismo. A homenagem havia sido anteriormente prestada pelo "cidadão Jaime Ramos", durante a Gala "Carril Dourado". E fê-lo abusivamente em nome da Câmara Municipal, pois esse orgão autárquico nunca havia tomado qualquer deliberação nesse sentido.
Ao associar-se agora à homenagem e ainda por cima por unanimidade--- o que a Assembleia Municipal aliás também já fizera, também por proposta do Bloco --- a Câmara Municipal acaba por reconhecer que Jaime Ramos não falou em seu nome, durante a Gala do "Carril Dourado".
(Ver post anterior sobre este assunto)

1 comentário:

Anónimo disse...

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento revelou, nessa atitude da Gala do Carril Dourado, duas facetas tão queridas a uma grande maioria dos autarcas deste cada vez mais mal frequentado país: por um lado, confundiu a sua pessoa com o Órgão Autárquico, tentando fazer crer aos mais incautos que um desejo seu é um facto consumado; por outro lado, deu uma prova inequívoca de como não deve ser o comportamento de um representante do povo, legitimamente eleito, ao promover, individualmente, uma homenagem, como se tratasse de uma vontade deliberada, em sede própria. Mais uma vez, o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento não me surpreendeu, pela previsibilidade do seu comportamento.