VAI FECHAR DURANTE A NOITE
Durante a noite, o parque de estacionamento subterrâneo da Praça Salgueiro Maia apenas acolhe uma média de 12 viaturas. Demasiado poucas para justificar um vigilante nocturno, encargo na ordem dos 2500 euros mensais. Daí a Câmara ter decidido passar a encerrar o parque entre as 22 e as 6h, embora estes limites ainda possam vir a ter um pequeno ajustamento. Para que o novo horário entre em vigor terá ainda de ser assegurado o fecho do acesso automóvel, com portões.
O vereador do Bloco de Esquerda, Carlos Matias, concordou com a proposta, mas alertou para a necessidade de assegurar o estacionamento em períodos mais dilatados, sempre que ocorram "espectáculos com previsível grande afluência ao Cine-Teatro S. João ou em outros eventos de rua, durante o Verão. Nesses casos, poderia fazer-se a experiência de excepcionalmente, manter o parque aberto até uma hora posterior ao final dos espectáculos, anunciando isso mesmo nos próprios programas e avisando com antecedência a empresa de vigilância."
O vereador bloquista defendeu ainda que "se ainda não existem, terão necessariamente de ser também instalados sistemas de alarmes". Segundo o presidente da Câmara já estará assegurado o acesso a bombeiros e forças de segurança, em caso de emergência e nas horas de encerramento, outra das preocupações levantadas por Carlos Matias.
Sem comentários:
Enviar um comentário