quarta-feira, julho 15, 2009

PRESIDENTE DA DA CÂMARA DO ENTRONCAMENTO (PSD)
PÕE VEREADORES DA OPOSIÇÃO NA RUA!
Na reunião extraordinária da CM do Entroncamento, que teve lugar na última segunda-feira, o vereador do Bloco, Carlos Matias (na foto), fez uma intervenção sobre a estratégia para o concelho até 2020 e o Plano de Acção até 2013. Trata-se de um extenso relatório, elaborado pela firma Augusto Mateus & Associados, a troco de largas dezenas de milhares de euros, um documento estratégico para o nosso concelho que mereceria discussão ampla e posições amadurecidas.
No entanto, para isso Jaime Ramos convocou uma reunião extraordinária da Câmara e apenas “concedeu” uma semana, em pleno Julho. O PSD quer fechar rapidamente o debate sobre o futuro do concelho --- precisamente no momento em que se abriu o período pré-eleitoral e em que todos esses assuntos deverão estar abertos à discussão livre e democrática.
Depois de Carlos Matias ter explicado que, para não fechar já o debate democrático, o Bloco não votaria agora o relatório, no momento em que os vereadores do PS declararam que também o não votariam, todos os vereadores da oposição receberam ordem do Presidente da Câmara (PSD) para abandonarem a sala de reuniões do municicípio.
Como, dos 4 elementos eleitos pelo PSD apenas 3 estavam presentes, a reunião do executivo foi imediatamente interrompida por falta de quórum.
Depois disto, em declaração ao semanário Mirante, o presidente da Câmara já afirmou que levaria o relatório a nova votação --- presume-se que, da próxima vez, com todos os 4 elementos do PSD presentes. E, para não perder tempo com a sua própria campanha eleitoral (paga por todos nós), o presidente PSD já convocou em papel timbrado da autarquia uma apresentação pública deste relatório ainda não aprovado, no próximo dia 21, na Residencial Gameiro.

Sem comentários: