quarta-feira, julho 08, 2009

O LARGO DO ALTO DO CASAL DO GRILO
NÃO SERVE COMO ESTÁ

Na última reunião da Câmara Municipal, o vereador Carlos Matias, do Bloco de Esquerda, fez uma intervenção em que, a certa altura, abordou a situação do Largo do Alto do Casal do Grilo, entre as traseiras da Pastelaria Bule e uns prédios da empresa Soprefimadil.
Esse largo, disse, “começou, há largos meses a ser arranjado por esta firma. No entanto, à semelhança de algumas construções circundantes, também os trabalhos de pavimentação e qualificação do largo estão por concluir. A situação muito irregular do pavimento, com alguns buracos abertos e de entulho avulso espalhado vem, inclusivamente, constituindo um perigo para as crianças que por ali passam alguns tempos livres.
Parece-nos evidente que se a empresa iniciou os trabalhos no espaço público foi porque teria de o fazer, em resultado de contrato ou acordo com o município, e por isso terá de os concluir.
Se o não fez --- como é evidente, com as obras paradas há muito tempo --- é obrigação do município garantir que tal venha a ocorrer. O que não pode é pactuar-se com o deixa andar ou o fechar de olhos a uma situação que prejudica os munícipes.”
Em consequência, o vereador do Bloco de Esquerda solicitou “intervenção urgente para que sejam concluídas as obras há muito tempo suspensas”.
Carlos Matias pediu “ainda informação sobre qual o compromisso estabelecido entre a Câmara Municipal e a Soprefimadil, que estará a ser incumprido e qual as penalizações previstas para esse incumprimento.”

Sem comentários: