quarta-feira, junho 17, 2009

QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO
ALARGADO MAIS UMA VEZ
Escassos meses sobre o anterior alargamento, o quadro irá agora comportar mais dois técnicos superiores. Um para os Recursos Humanos, outro para a Escola de Trânsito.

Na reunião do executivo, o Bloco absteve-se na votação da proposta de alargamento do quadro de pessoal. PSD e PS votaram favoravelmente.
"No caso do lugar para os Recursos Humanos, disse o vereador do Bloco, o perfil do técnico a admitir para o lugar é bem definido e aceitamos como bom o reforço dessa área da gestão."
No entanto, Carlos Matias (na foto) apresentou as reservas do Bloco de Esquerda quanto ao outro lugar a criar. "Para o técnico superior para a Escola de Segurança e Educação Rodoviária, não é apresentado qualquer perfil definido, pois dizer que se pretende alguém com as competências “entendidas como adequadas” é, de facto, não dizer nada. Concretamente, quais são essas competências? Não é dito. Quem é que vai definir a adequação das competências dos concorrentes? Também não é esclarecido. Trata-se, neste ponto, de uma proposta vazia de conteúdo, de uma espécie de “cheque em branco” que possibilita tudo".
Além disso --- acrescentou Carlos Matias ---, "estranhamos que, tendo sido alterado o quadro de pessoal há pouco tempo, apareça agora nova proposta de alteração. Tudo evidencia improviso e “gestão à vista” no que se refere à admissão de pessoal, uma matéria estratégica e que compromete mandatos futuros."

Sem comentários: