segunda-feira, junho 29, 2009

JORGE CUSTÓDIO É O NOVO DIRECTOR
DO MUSEU NACIONAL FERROVIÁRIO
Na sua recente tomada de posse, o novo director, possuidor de um valioso currículo na área da museologia, colocou como objectivo central do seu trabalho "afirmar o MNF no contexto da museologia portuguesa e da museologia ferroviária internacional”. Defendeu ainda a ideia de um museu “onde o património possa interagir com a própria população”.
Segundo noticia O Mirante, "do plano de actividades apresentado para o triénio 2010-2013 destaca-se a produção e apresentação do regulamento interno do MNF e dos respectivos núcleos museológicos e ainda a adesão à Rede Portuguesa dos Museus, uma iniciativa que decorrerá da articulação entre o MNF e os serviços técnicos da Fundação." Este plano ambicioso prev~e ainda a " continuidade à construção do Museu, promovendo a ligação entre os espaços actualmente abertos ao público e a Central Eléctrica".
As ideias de Jorge Custódio até poderão ser as melhores. Resta saber se o governo PS, que nos últimos anos tem sub-financiado o Museu está agora disposto a "abrir os cordões à bolsa" e a financiá-las.

Sem comentários: