sábado, fevereiro 14, 2009

O ENTRONCAMENTO TEM MAIS DE 550 DESEMPREGADOS
Segundo os últimos números conhecidos, relativos a Dezembro passado, o Entroncamento tem 553 desempregados registados no Instituto de Emprego e de Formação Profissional. Como há trabalhadores desempregados que já desistiram de se inscrever nos serviços oficiais, o total poderá efectivamente ultrapassar os 600.
Dos 553 desempregados registados, 214 eram mulheres e 339 eram homens. A larguíssima maioria (504) procura um novo emprego; só 49 estão pela primeira vez no mercado de trabalho. A maioria destes desempregados(426) está registada há menos de um ano.
Os números relativos ao Entroncamento revelam ainda um elevado número de desempregados com formação superior: são 74, ou seja 13,4% do total de desempregados no concelho, uma percentagem que, no distrito de Santarém, só é ultrapassada por Tomar. Aí, 14,5% dos desempregados tem formação superior.
Curiosamente, entre os 21 concelhos do nosso distrito, os cinco em que é maior a percentagem de desempregados com formação superior pertencem todos ao Médio Tejo: Tomar, Entroncamento, Torres Novas, Alcanena e Ourém.

Sem comentários: