A PROPOSTA (BE) DE ISENÇÃO DE TAXAS AO PEQUENO COMÉRCIO FOI ACEITE NA GENERALIDADE
Esta segunda-feira, foi aceite na generalidade a proposta, apresentada por Carlos Matias, vereador do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Entroncamento, de isenção extraordinária de algumas taxas a pagar pelo pequeno comércio, durante o ano em curso.
A grave crise económica e a decisão de apoiar o comércio local, já tomada por alguns municípios da região, levaram o Bloco de Esquerda a propor a isenção de algumas taxas municipais relativas à ocupação de espaço aéreo e à afixação de publicidade.
Em conjunto, estas taxas representam algumas dezenas de milhares de euros que, excepcionalmente, os pequenos comerciantes deixarão de pagar este ano.
No entanto, o PSD sugeriu e o Bloco de Esquerda aceitou que a proposta bloquista baixasse aos serviços municipais para acerto do universo de empresas a beneficiar das isenções, excluindo alguns serviços, como os bancos e outros. Mas, para já, como propôs o Bloco de Esquerda, ficou explicitamente garantida pelo PSD a aceitação da isenção de algumas taxas ao pequeno comércio e a futura restituição das importâncias eventualmente já pagas.
O comércio local representa um importante sector económico muito afectado pela crise e o Bloco de Esquerda continuará a defender a sua sobrevivência e sustentabilidade.
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não é por acaso que a oposição, neste caso o BE, consegue levar a sua proposta à frente. Desta vez, ganhou o Entroncamento e dignificou-se o poder local. Bom trabalho Carlos Matias.
Enviar um comentário