segunda-feira, março 10, 2008

VISITA DO BLOCO DE ESQUERDA AO INFANTÁRIO DA CP

O INFANTÁRIO JÁ NÃO FECHA
... MAS HAJA QUEM "PEGUE" NELE!
- eis a nova posição da CP
Os deputados Francisco Louçã e Helena Pinto, do Bloco de Esquerda, visitaram esta segunda-feira o infantário da CP, no Entroncamento. Aí, foram recebidos pelo Vice-presidente da empresa José Benoliel, por muitos pais e vários jornalistas.
Da reunião com os responsáveis da empresa (na foto) ficou clara a intenção da CP, em relação ao infantário.
Por um lado garantem que continuará aberto (chegam agora a dizer que nunca afirmaram que fecharia...), mas tencionam passar a sua gestão para uma entidade privada. Quem? Logo se verá, "talvez a Associação dos Lares Ferroviários, talvez outra"...
Inquiridos frontalmente por Francisco Louçã sobre quanto irão pagar os pais se isso ocorrer, também "logo se verá". Assim, como "depois se verá", o que acontecerá aos oito trabalhadores do infantário.
Conclusão: a "operação fecho" abortou, para já, com a intervenção do Bloco de Esquerda e as movimentações dos pais. Como contava com um fecho tranquilo, à semelhança do que antes ocorrera com o encerramento dos 3 infantários da Refer, a CP não tinha plano alternativo. Daí refugiar-se agora num "logo se vê", que esconde a sua intenção de se ver livre dos infantários mas já não saber bem como.
Os moldes em que irá manter-se o infantário da CP é uma questão ainda em aberto. Depende da luta dos pais e da pressão sobre a administração da empresa. O Bloco de Esquerda fará a sua parte.

2 comentários:

Anónimo disse...

1ºum bem haja pela vossa sempre tão útil intervenção.

Face à incrível posição do CG da CP
tentando mascarar/inverter a posição forçada do 1º e s/ minº surge agora a tal 2ª hipótese (porque a 1ª era mesmo fechar) de entregar a gestão dos infantários a uma IPSS, mas... atenção a "salvadora" ajuda foi (será) junto da Associação dos Lares Ferroviários-sede Entroncamento (com órgãos maioritariamente PS's...)que já por si recebe apoios monetários da CP e da REFER, SS e outros(funciona bem como lar de idosos-Entroncº mas luta com esforço para a sua manutenção e também para a cons- trução já breve de outros 2, a Norte e a Sul.

CASO A CP "SE LIBERTE DOS INFANTÁRIOS" E A NOVA GESTÃO IMPLIQUE AUMENTO DE MENSALIDADE**,
PERGUNTO (i.e.,gostaria de perguntar... ao CG):
- A pagar por pagar,e sem ter sido dado tempo útil de decisão e
escolha, que direito tem o CG de
DECIDIR que as nossas crianças
tenham, atabalhoadamente, sem sabermos que critérios presidem ao "LEILÃO".
Maria Araújo (Parede)

Anónimo disse...

Se for viável e necessário agradeço emenda no último parágrafo do 1º comentário de "Visita do Bloco de Esquerda ao Infantário da CP".,além de uma pequena nota **
...
de,atabalhoadamente,serem "geridas"por aqueles senhores,
...

Nota: Soube por colega CP que esta Empresa recebe por cada criança, bons montantes , + ou -, 400 euros + entre 65 e 85 de cada pai.