FRANCISCO LOUÇÃ E HELENA PINTO VISITAM O INFANTÁRIO DA CP DO ENTRONCAMENTO, HOJE, SEGUNDA-FEIRA
Hoje, segunda-feira, pelas 17H00, Francisco Louçã e Helena Pinto estarão de visita ao Infantário da C.P. no Entroncamento, onde serão recebidos pelo Vice-Presidente do Conselho de Gerência da empresa.
Na mesma ocasião,. estabelecerão igualmente contacto com os trabalhadores do estabelecimento e com os pais das crianças.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
MÃES INFANTÁRIO PAREDE AGRADECEM
NO DIA DA MULHER
Obrigada pela vossa lucidez e sentido de justiça e de responsabilidade.
Por uma sociedade mais digna e justa!
Ao fim de muitas gerações a C.P. prepara-se para fechar/entregar deixar de estar com etc. os Infantários e creches. Já criei lá três filhos, houve uma altura em que os buscar ao mesmo tempo. Que satisfação para uma mãe e para os seus filhos ver sempre a cara sorridente daquelas companheiras (de educação), que ao fim do dia, mesmo cansadas tinham sempre uma palavra amiga, ou contavam uma gracinha do mais bebé. Hoje fui informada por uma colega que a C.P. ainda não sabe mas pensa entregar esta casa de afectos tão necessários no mundo que vivemos, a privados. Para quê? Para renovar mais um carrinho do C.G.. Estou tão triste. E não é só por mim, mas essencialmente pelos meus filhos.
Os meus filhos vão todos os anos visitar a SUA ESCOLINHA para encontrarem a SUA educadora e todas as outras amigas. Se calhar por pouco tempo, como lhes vou explicar que a âncora firme e segura vai ser levantada?
Para já não falar no projecto educativo que tem características muito diferentes de todos os sítios por onde os meus filhos passaram, (e não tem nada a ver com a qualidade excelente dos outros.) mas tem a ver com a parte, em que tudo se faz como se fosse muito fácil, e sai muito bem feito Por isso, depois de saírem da SUA ESCOLINHA. os meninos podem não ser excelentes alunos, mas têm conhecimentos da natureza, da amizade, e do companheirismo, adquiriram também outra coisa muitíssimo importante, que é saberem o lugar que ocupam numa sociedade solidária. E o que é que têm de fazer para a tornar ainda mais solidário.
Estou muito triste e zangada.
Acabasse com mais valias, em que uma parcela do mundo de centenas de crianças, (agora já adultos) que por ali passaram, recordam e visitam, por vezes já com filhos, nos braços para os inscrever, nunca mais vai ser como dantes.
Gostaria de apelar ao bom senso de certa camada pensante, para pensar só um bocadinho mais nas pessoas e deixarem-se de tretas economicistas.
Obrigado. Pela vossa paciência.
F.H. Ex mãe sempre presente do Infantário da Parede
AGRADEÇO APESAR DE JÁ NÃO TER LÁ OS MEUS FILHOS. NÃO DEIXEM ACABAR AQUELE PROJECTO, UNICO E INSUBSTITUIVEL.
Enviar um comentário