DO ENTRONCAMENTO FORAM CENTENAS
A maior manifestação de professores da história do país reuniu cerca de 100 mil pessoas (número actualizado) que desfilaram entre o Marquês de Pombal e o Terreiro do Paço.
Do Entroncamento foram algumas centenas de professores, em dois autocarros, carros e em comboios. "Estavam mesmo muitos professores do Entroncamento", garantiu uma professora ao Via Esquerda. A estação de Sª Apolónia esteve repleta de docentes. Na estação de serviço de Aveiras de Cima, a polícia chegou a reter 20 autocarros carregados de professores. O pretexto é que "já não conseguiriam entrar" na capital.
Para Francisco Louçã, que esteve presente na marcha, esta foi uma "enorme moção de censura ao Governo". O coordenador do Bloco de Esquerda defendeu a demissão da ministra da Educação.
Leia aqui a notícia do esquerda.net
1 comentário:
Eu também estive na Marcha da Indignação
ENCHEMOS A AVENIDA.
...
Soubemos mais tarde que atingimos os 100 mil participantes (Portugal tem 140 mil professores…).
...
No Terreiro do Paço, já as intervenções dos representantes das estruturas organizadoras iam a meio e na Avenida Fontes Pereira de Melo ainda se esperava para descer a Avenida. Quando as intervenções terminaram cerca das 18H45, a retaguarda da Marcha ainda não tinha entrado no Terreiro.
...
Neste momento sabemos que a Ministra já disse que nada vai ser alterado, que as suas reformas iam continuar, apesar de ir contra dois terços dos Professores. Disse que não ia mudar “… ao menor protesto… à menor contestação…”.
Errou. Foram 100 mil protestos, foram 100 mil contestações.
Nós enchemos a Avenida, do Marquês ao Terreiro do Paço, para lhe dizer:
Nós temos razão. A luta continua!
________________________________________________
texto completo em http://rodamarante.blogs.sapo.pt/
Enviar um comentário