quinta-feira, setembro 14, 2006

NA ESTRADA ATÉ SÁBADO, A CAMINHO DE LISBOA


A MARCHA PELO EMPREGO PASSOU NA TERÇA-FEIRA, PELO ENTRONCAMENTO

Foi marcante a passagem da Marcha pela nossa cidade, com mais de 130 caminhantes, na sua maioria jovens, levantando o problema do desemprego e da precariedade, pelas ruas do Entroncamento. O tom colorido, alegre e ruidoso do desfile sacudiu a habitual pacatez da rotina citadina. Regra geral, acolhimento foi receptivo.

A etapa começou pelas 11 horas em Torres Novas, com encontros com delegações das estruturas representativas dos trabalhadores da PT e da Rodoviária Nacional. Depois da volta pelos Riachos e do almoço, no Botequim, a Marcha entrou no nosso concelho já da parte da tarde,pela Estrada Nacional 3 (na foto) e pela Rua dos Foros da Lameira. A entrada na zona urbana própriamente dita deu-se pela Rotunda do Centro de Línguas. À passagem pela Escola Secundária, um grupo de professores aproveitou para entregar a Francisco Louçã um memorando com os principais problemas do docentes.
Mas a maior visibilidade da Marcha ocorreu depois, junto ao Centro Cultural e na Rua Luís Falcão de Sommer (rua pedonal), por onde na altura já ciculava muita gente.
Depois, às cinco da tarde, junto à estação, houve convívio e uma pequena sessão. Falaram Henrique Leal e Francisco Louçã.

Sem comentários: