sábado, setembro 23, 2006

JORNAL GRANDE, JORNALISMO PEQUENINO

O semanário Mirante -- o tal que se ufana das suas múltiplas edições, dos seus n jornalistas e dos seus milhares de exemplares publicados -- não deu à passagem da Marcha pelo Emprego pelo distrito que afirma cobrir mais do que uma referência humorística.
O que mereceu cobertura regular dos orgãos de referência nacional e da generalidade da comunicação social regional, para o Mirante quase não existiu. Nem sequer um comício com o líder de um partido com oito deputados no Parlamento, realizado em Santarém, a escassas centenas de metros da sede do jornal.
As tiragens serão grandes, mas às vezes o jornalismo é bem pequenino. São opções.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi tanta a escasses!!!!....
Bem só fazem algo para a noticia!!!
Houve marchar!!!Pois não dêm musica nem bandeirinhas.Infelizmente não foram publicadas umas fotos dos "cabeças" e "camaradas".
Mereciam apercer para todos verem quem são os que andam por aí juntos na "marcha"!!

Reinaldo Amarante disse...

Eu estive na Marcha e orgulho-me de lá ter estado. Fiz o que a minha consciência me ditou. Até ver, o meu emprego está seguro. Mas marchei pela minha Mulher, cujo emprego é precário, pelas minhas Filhas cujo futuro é incerto, pelos meus Amigos e por todos os que não puderam lá estar. Pode ter sido muito pouco, mas era o que podia.