terça-feira, janeiro 18, 2011

ESTA SEGUNDA-FEIRA
FRANCISCO LOUÇÃ VISITOU A EMEF
Em declarações aos jornalistas o Coordenador do BE afirmou que “a privatização da CP é um negócio ruinoso para o Estado e extraordinário para os privados”. A entrega a privados das linhas da CP à volta de Lisboa e Porto ou à EMEF “é um triunfo que destrói a economia nacional porque aumenta o défice, aumenta a dívida e prejudica os utentes”.
Louçã sublinhou ainda que os utentes pagam o dobro nos combóios privados do que nos públicos e defendeu uma rede ferroviária de qualidade para todo o país.
Esta visita integra a campanha do Bloco “Privatização é o fim da linha” que se insurge contra a privatização da CP, umas das grandes privatizações a serem discutidas durante o mês e Janeiro, juntamente com a dos CTT.
Estiveram ainda presentes os Deputados José Gusmão, Heitor de Sousa e alguns responsáveis distritais, locais e o Vereador Carlos Matias.
Esta acção assume particular relevância quando para além das consequências anteriormente apresentadas o plano da CP para a EMEF prevê a redução de 468 postos de trabalho.

Sem comentários: