terça-feira, agosto 26, 2008

PROPOSTA DE REGULAMENTO APRESENTADA PELO PSD ABRE A PORTA...

O BLOCO DE ESQUERDA OPÕE-SE À CONSTITUIÇÃO DE UMA EMPRESA MUNICIPAL PARA GERIR A ZONA INDUSTRIAL
Na última reunião do executivo municipal, o PSD apresentou uma proposta de regulamento para a segunda fase da zona industrial que, além de admitir a gestão por uma empresa municipal, permitiria a construção uma vivenda de 140 m2 em cada lote.
A tal vivenda seria, supostamente, para acolher o guarda das instalações. No limite, admitia-se que a zona acolhesse 20 vivendas, tantas quantos os lotes...
O Bloco de Esquerda apontou um conjunto de incoerências e falhas nessa proposta de Regulamento da zona industrial. Além das já referidas, não são concretizadas as proclamadas intenções de defesa da instalação de empresas defensoras do ambiente e da prioridade à criação de emprego qualificado. Na verdade, instalar-se-á quem pagar mais pelo terreno numa hasta pública, mesmo que não seja a melhor noutros parâmetros, ditos muito importantes.
O vereador do Bloco de Esquerda sugeriu que o projecto de Regulamento fosse modificado, acolhendo críticas e incorporando sugestões. Jaime Ramos começou por recusar a ideia. No entanto, já no final do debate, acabaria por ser ele próprio a retirar o documento da discussão, para ser modificado. Voltará numa próxima sessão do executivo municipal. Veremos a "obra" que vai aparecer.

Sem comentários: