quinta-feira, agosto 28, 2008

OUTRA PROPOSTA QUE VOLTOU PARA TRÁS

APOIO CAMARÁRIO AO "FERROVIÁRIOS"
PENDENTE DE PARECER JURÍDICO
O "Ferroviários", clube a passar por grandes dificuldades financeiras, pediu à Câmara para pagar as inscrições dos atletas para a próxima época futebolística, no montante de 4500 euros. Apesar do acordo de todos os partidos, a aprovação da proposta acabaria por ficar pendente de um parecer jurídico.
O clube ainda tem contas pendentes com as finanças públicas e a legalidade da operação não estaria totalmente assegurada.Mais uma proposta que chega mal preparada à reunião do executivo, pela mão do PSD. A justificação é que eles "também têm direito a férias"...
Até ao final deste mês, o "Ferroviários" terá mesmo de arranjar os 4500 euros, se quiser inscrever os atletas, porquanto, até lá, a Câmara não irá esclarecer a situação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esclareçam-me um pormenor que não está, de todo, claro: diz o “post”, “apesar do acordo de todos os partidos, a aprovação da proposta acabaria por ficar pendente de um parecer jurídico”. O Bloco de Esquerda também esteve de acordo com uma proposta que nem sequer está acompanhada de sustentação legal? O Bloco de Esquerda alinha, também, com situações indiciadoras de atropelo legal?
Independentemente das sensações do foro emocional que as dificuldades económicas vividas pelo clube mais emblemático da cidade possam criar, há, na verdade, uma realidade insofismável: essa instituição desportiva não cumpre a Lei – ou não tem cumprido – e, dadas as circunstâncias, não deve beneficiar de qualquer facilidade que decorra dos impostos dos munícipes.
O Bloco de Esquerda tem a obrigação de, por um lado, não pactuar com esses comportamentos enviesados do Partido que sustenta o poder na Câmara e, por outro, denunciá-los sem hesitações, nem medo de perder votos por via da influência que as emoções colectivas podem gerar nestes assuntos.
Todos conhecemos os resultados que normalmente estão associados à promiscuidade do futebol com a política. É tempo de dizer, BASTA.

Anónimo disse...

Embora este blog seja efectivamente do BE-Entroncamento, penso que aquilo que o senhor Francisco Gonçalves diz se aplica a TODOS os partidos que têm representação na Câmara, embora, uma coisa seja o acordo e outra, o apoio ou o alinhamento com situações que podem ser ilegais. Até porque o universo jurídico tem meandros que não são do domínio de qualquer um.