terça-feira, agosto 28, 2007

OBRAS NO EDIFÍCIO "DO BANCO"

OBRAS DE "SANTA ENGRÁCIA"

As obras de adaptação dos pisos por cima do Banco Millenium, adquiridos há poucos anos pelo município, já deveriam estar concluídas há muito tempo. Para aí prevê-se a instalação futura do Departamento de Obras da autarquia. Só que, por dificuldades da empresa Silvério & Melro, SA, empresa construtora, os trabalhos têm-se vindo a arrastar, com adiamentos sucessivos.
Já falta muito pouco, é certo. Mas também já chega de adiamentos sucessivos, para colocar o edifício ao serviço do concelho.
Atendendo à fase muito adiantada em que os trabalhos já se encontram, o Bloco de Esquerda tem vindo a contemporizar com os pedidos de prorrogação de prazo apresentados pela empresa, abstendo-se, sempre que tais pedidos foram apresentados à Câmara. Tem-nos parecido que seria mais prejudicial para a Câmara uma ruptura com a empresa nesta fase final, do que abrir todo um novo processo, com burocracias complicadas. Foi, mais uma vez, esse o sentido de voto do BE na última reunião do executivo, quando foi apreciado mais um pedido de prorrogação do prazo das obras.
Só que o arrastamento da conclusão do edifício não pode continuar. A maioria PSD da Câmara, responsável directa pelas obras municipais, tem de encontrar forma de pôr um ponto final no assunto. Ponderámos as vantagens e inconvenientes e, até agora, evitámos uma ruptura desnecessária. Mas é o que proporemos, se o "filme" continuar.

1 comentário:

Anónimo disse...

As dificuldades da empresa já são há muito do conhecimento público... antes mesmo das ditas obras começarem, e portanto, nunca deveriam ter sido confiadas a tal empresa.
Sofia