As obras de adaptação dos pisos por cima do Banco Millenium, adquiridos há poucos anos pelo município, já deveriam estar concluídas há muito tempo. Para aí prevê-se a instalação futura do Departamento de Obras da autarquia. Só que, por dificuldades da empresa Silvério & Melro, SA, empresa construtora, os trabalhos têm-se vindo a arrastar, com adiamentos sucessivos.
Já falta muito pouco, é certo. Mas também já chega de adiamentos sucessivos, para colocar o edifício ao serviço do concelho.
Atendendo à fase muito adiantada em que os trabalhos já se encontram, o Bloco de Esquerda tem vindo a contemporizar com os pedidos de prorrogação de prazo apresentados pela empresa, abstendo-se, sempre que tais pedidos foram apresentados à Câmara. Tem-nos parecido que seria mais prejudicial para a Câmara uma ruptura com a empresa nesta fase final, do que abrir todo um novo processo, com burocracias complicadas. Foi, mais uma vez, esse o sentido de voto do BE na última reunião do executivo, quando foi apreciado mais um pedido de prorrogação do prazo das obras.
Só que o arrastamento da conclusão do edifício não pode continuar. A maioria PSD da Câmara, responsável directa pelas obras municipais, tem de encontrar forma de pôr um ponto final no assunto. Ponderámos as vantagens e inconvenientes e, até agora, evitámos uma ruptura desnecessária. Mas é o que proporemos, se o "filme" continuar.
1 comentário:
As dificuldades da empresa já são há muito do conhecimento público... antes mesmo das ditas obras começarem, e portanto, nunca deveriam ter sido confiadas a tal empresa.
Sofia
Enviar um comentário